sexta-feira, abril 30, 2004

Múm na Aula Magna

Múm


"Depois da edição de "Yesterday Was Dramatic - Today Is Ok" (2000), "Please Smile My Noise Bleed" (2001), "Finally We Are Not One" (2002), os islandeses Múm regressam aos palcos com um novo trabalho de originais, "Summer Make Good". É precisamente este último registo que estará em destaque nos dois concertos do quarteto no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e na Aula Magna, em Lisboa.
Gunnar Örn Tynes, Örvar Póreyjarson Smárason, e as gémeas Gyoa e Anna Valtýsdóttir regressam ao nosso país com este novo disco que resulta de um processo sofrido, solitário e vivido 24 horas por dia. Uma vez mais, os Múm fazem justiça à épica travessia musical que os islandeses têm vindo a realizar, o assunto está mais que batido mas é um facto – Bjork, Gus Gus, Múm são os expoentes máximos este género musical vindo da inóspita terra do fogo, do gelo e dos géiseres. Com este álbum que sustentará grande parte dos espectáculos no Porto e Lisboa, os Múm trazem uma vez mais o seu som orgânico, etéreo, arrebatador, inconfundível – um conjunto de doze temas que apresentam basicamente mais do mesmo.
Gravado num farol a norte da costa da Islândia durante sete semanas intensivas, "Summer Make Good" leva-nos pelos ventos gélidos que sopram do mar, pela descoberta dos sons que emanam naturalmente dos instrumentos, pelos instrumentos acústicos e claro pela contínua voz fantasmagórica, infantil de Kristín Anna."

6 de Maio – Aula Magna
Anfiteatro s/marcação: 20,00€
Início do Evento: 21h30



0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home